Pedra Bruta

Pedra Bruta

A pedra bruta é um símbolo maçônico que representa imperfeição, enquanto que o que está acabado e apresenta detalhes, é representado por um bloco esculpido. Nesse sentido, os aprendizes da maçonaria são tal como pedras brutas – imperfeitos espiritualmente -; quanto mais esculpidas essas pedras, mais graduados os maçons se tornam na sociedade secreta, sendo esse o seu objetivo.

Por outro lado, em outra vertente, a pedra bruta representa liberdade e é uma referência de obra divina. Por oposição, a pedra trabalhada, ou esculpida, representa servidão, bem como a interferência humana.

Assim, de acordo com o mito de Prometeu – o criador da espécie humana – a pedra bruta vem do céu, pois é uma obra divina, ao passo que a pedra talhada, a partir do momento que sofre a intervenção do homem, perde a sua característica divinal.
Também na escritura Sagrada, a pedra bruta tem esse sentido:

Se me fizerem um altar de pedras, não o façam com pedras lavradas, porque o uso de ferramentas o profanaria.” (Êxodo 20, 25)

Embora a pedra talhada perca o seu valor, se esse trabalho for desempenhado por Deus simboliza a iluminação da alma, mas se esculpida pelo homem continua desonrada, como uma alma sombria e ignorante.

Conheça outros Símbolos da Maçonaria.

Tatuagens Significados Pedra Bruta


Pedra Bruta

Fique Sabendo?


Quanto tempo usar Cicaplast na tatuagem?

A maioria indica a pomada por 7 dias corridos, aplicando o produto 2x por dia. Quando a começar a criar casquinhas, é um sinal de que ela já esta com o processo de cicatrização avançado e você deve substituir a pomada cicatrizante por um hidratante.

As pessoas também perguntam por: 9 dicas de como cuidar da tatuagem, de curto a longo prazo


Como as tatuagens eram feitas antigamente?

As primeiras feitas, principalmente, por meio do uso de instrumentos feitos de ossos e aplicação de tinta vegetal nas camadas mais superficiais da pele, numa técnica muito parecida com a Stick and Poke Tattoo, cada dia mais popular na atualidade.

As pessoas também perguntam por: Conheça a história da tatuagem e sua evolução


Tatuagem mais probabilidade de dor:

Órgãos genitais ou próximo dos mesmos, Interior das coxas, Tornozelos, Pés, Mãos, Esterno (osso situado na parte anterior do tórax), Costelas, Peito (principalmente para os homens), Zona inferior das costas, Espinha dorsal, Cabeça, Qualquer zona da cara, Pescoço, Por de trás das orelhas, Axilas


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.