Pelicano

PelicanoO pelicano é símbolo do amor paternal, devido à crença de que esta ave aquática é extremamente zeloso com as suas crias, alimentando-as com o seu próprio sangue e carne. A iconografia cristã fez do pelicano símbolo do sacrifício e ressurreição de Cristo.

A associação entre Cristo e o pelicano vem também de sua chaga no coração, de onde jorra sangue e água, bebidas que alimentam a vida. O pelicano compõe os vestiários cristãos para simbolizar a auto-imolação.

O pelicano é também símbolo da natureza úmida, e a umidade, que desaparece com o calor solar, renascia com as chuvas do inverno.

Tatuagens Significados Pelicano


Pelicano

Fique Sabendo?


Por que as tatuagens não saem com o tempo?

Simplesmente são feitas numa das camadas mais profundas da pele, que sofre renovação. … É por esse motivo que as do corpo, enquanto um risco de caneta, que só atinge a epiderme, desaparece com água e sabão.

As pessoas também perguntam por: Se as células da pele se renovam, por que a tatuagem não sai?


Quantas vezes devo lavar a tatuagem?

A tatuadora explica que os primeiros dez a quinze dias são o período principal da cicatrização. Nessa fase, é preciso todos os dias com água corrente e a espuma do sabonete. Depois ela precisa ser hidratada em média três por dia.

As pessoas também perguntam por: Antes, durante e depois da cicatrização: saiba como cuidar da …


Alimentos remosos: o que são e lista de comidas a evitar

Os alimentos remosos são aqueles que possuem ação inflamatória, podendo resultar em algumas consequências para o corpo. Os alimentos remosos são aqueles ricos em gordura, óleos refinados, açúcares e sal, como salsicha, linguiça, biscoitos ou presunto, por exemplo.

Por terem esse tipo de composição, os alimentos remosos apresentam maiores chances de causar inflamação da pele e, por isso, podem interferir bastante no processo de cicatrização, aumentando as chances de ficar com cicatrizes visíveis ou de desenvolver complicações como as aderências.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.