Porta

PortaA porta simboliza a passagem entre duas situações ou dois mundos: o conhecido e o desconhecido. Tem, assim, o caráter de revelar algo.

Às portas da morte, portanto, quer dizer, estar prestes a conhecer a morte, a morrer.

Quando se diz que uma porta se abre significa que há uma nova oportunidade para algo, o que pode também sinalizar uma nova etapa da vida.

Uma porta que se fecha, por sua vez, significa recusa, negação ou rejeição, o que pode também sinalizar o término de uma etapa.

Religião

A palavra porta é muitas vezes utilizada na Bíblia, onde ela significa a entrada do céu.

Como exemplo, cita-se algumas passagens bíblicas:

“Eis que estou à porta e bato.”. Esta frase demonstra o chamamento que Cristo faz às pessoas.

“É mais fácil um camelo passar por uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus.”. Esta frase demonstra a dificuldade de entrar no reino dos céus. A agulha era uma porta estreita que, por isso, dificultava a passagem dos camelos.

Nos templos maçônicos as portas são baixas de forma a obrigar as pessoas a se abaixarem para nele entrar, o que demonstra um sinal de humildade e respeito. Sinaliza, ainda, a dificuldade em entrar para o reino dos céus. Ao se erguer, após passar pela porta, é como se a pessoa renascesse para uma nova vida.

Veja também a simbologia da Chave e do Torii, símbolo tradicional japonês.

Tatuagens Significados Porta


Porta

Fique Sabendo?


Quantas vezes devo lavar a tatuagem?

A tatuadora explica que os primeiros dez a quinze dias são o período principal da cicatrização. Nessa fase, é preciso todos os dias com água corrente e a espuma do sabonete. Depois ela precisa ser hidratada em média três por dia.

As pessoas também perguntam por: Antes, durante e depois da cicatrização: saiba como cuidar da …


Procedimentos efetuados nos clientes devem estar relatados em ficha de anamnese?

Devem seguir as orientações do modelo da Referência Técnica para o Funcionamento de Serviços de Tatuagem e Piercing – ANVISA, 2009.

Art. 3º – Os estabelecimentos devem manter ficha cadastral de todos os clientes atendidos, contemplando os seguintes registros:

a) Identificação do cliente: nome completo, data de nascimento, sexo, endereço completo e o número da identidade;
b) Data de atendimento do cliente;
c) Tipo de procedimento realizado com data e local do corpo onde foi realizado o procedimento;
d) Eventos adversos/Intercorrências (alergias, infecções, acidentes e outras);
e) Autorização por escrito dos pais e na falta destes, do responsável legal, em caso de menores de 18 anos de idade, anexada à ficha cadastral;
f) Termo de Consentimento Livre e Esclarecido;
g) Informações dos produtos utilizados no procedimento: • Nome do produto; • Nº. de lote; • Fabricante; • Nº. de registro na Anvisa; • Data de fabricação; • Data de validade; • Data de abertura do frasco.
h) Nome do profissional que realizou o procedimento;


Você sabe verificar no rótulo dos produtos utilizados em tatuagem se são regulares ou não?

Para verificar se um produto é regular, o rótulo deve apresentar um número no seguinte formato, normalmente iniciado por 8, por exemplo: “Reg. ANVISA ou Reg MS 80412410015”.

Os produtos importados devem apresentar rótulo com informações em português contendo número de regularização na ANVISA e dados do importador, entre outros.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.