Porta

PortaA porta simboliza a passagem entre duas situações ou dois mundos: o conhecido e o desconhecido. Tem, assim, o caráter de revelar algo.

Às portas da morte, portanto, quer dizer, estar prestes a conhecer a morte, a morrer.

Quando se diz que uma porta se abre significa que há uma nova oportunidade para algo, o que pode também sinalizar uma nova etapa da vida.

Uma porta que se fecha, por sua vez, significa recusa, negação ou rejeição, o que pode também sinalizar o término de uma etapa.

Religião

A palavra porta é muitas vezes utilizada na Bíblia, onde ela significa a entrada do céu.

Como exemplo, cita-se algumas passagens bíblicas:

“Eis que estou à porta e bato.”. Esta frase demonstra o chamamento que Cristo faz às pessoas.

“É mais fácil um camelo passar por uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus.”. Esta frase demonstra a dificuldade de entrar no reino dos céus. A agulha era uma porta estreita que, por isso, dificultava a passagem dos camelos.

Nos templos maçônicos as portas são baixas de forma a obrigar as pessoas a se abaixarem para nele entrar, o que demonstra um sinal de humildade e respeito. Sinaliza, ainda, a dificuldade em entrar para o reino dos céus. Ao se erguer, após passar pela porta, é como se a pessoa renascesse para uma nova vida.

Veja também a simbologia da Chave e do Torii, símbolo tradicional japonês.

Tatuagens Significados Porta


Porta

Fique Sabendo?


Por que seguir as normas da Anvisa?

Muitos tatuadores acreditam que as normas de regulamentação são apenas uma burocracia chata e sem fundamento. No entanto, ela é essencial para a segurança do tatuador e do tatuado, pois evita acidentes e contaminações.

Além disso, saber que seu estúdio apresenta condições sanitárias em ordem é um aspecto decisivo para o cliente optar por seu trabalho. Veja os principais pontos positivos de seguir as regras estipuladas pela Anvisa


Micropigmentação é Tatuagem?

Hoje em dia a micropigmentação não é tatuagem, pois as agulhas usadas durante o procedimento não penetram até à 3 camada da pele como acontece nos casos da tatuagem. Assim, a micropigmentação não deixa marcas irreversíveis, pois a tinta desvanece ao final de 2 a 5 anos, não sendo necessária a sua remoção a laser.


É proibido aos dermopigmentadores, tatuadores e piercings a prescrição e administração de quaisquer medicamentos via oral, injetável ou tópica.

Deverá existir um protocolo prevendo o encaminhamento para serviços de saúde em casos de acidentes e/ou reações alérgicas e infecção de clientes, bem como para atendimento em caso de acidente com exposição a material biológico.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.