Presépio

Presepio

O presépio é um importante símbolo do Natal. É uma representação singela do nascimento de Cristo e carrega o significado de humildade e da grandiosidade do momento.

No século XIII, São Francisco de Assis recriou o presépio onde nasceu Jesus Cristo. Para tanto, fez uma encenação do nascimento do Menino Jesus com personagens representando Maria, José, os três Reis Magos e alguns animais.

Desde então, tornou-se uma tradição recriar o presépio na época do Natal.

O presépio simboliza a união dos mundos: os animais, os seres humanos e o divino. O presépio, nas palavras de São Francisco de Assis, é um elogio à simplicidade e à humildade.

Figuras

Hoje em dia, os presépios são montados em miniaturas como decoração de Natal. Geralmente, no presépio há as seguintes imagens:

  • Menino Jesus – O filho de Deus, o Salvador.
  • Maria – A mãe de Jesus.
  • São José – Esposo de Maria e pai adotivo de Jesus.
  • Animais (vacas, burros, ovelhas) – os animais aqueceram o menino que tinha nascido num estábulo.
  • Anjo – O anjo é o mensageiro de Deus. Foi ele quem anunciou o nascimento de Jesus aos pastores que tomavam conta dos seus rebanhos.
  • Reis Magos – Os três reis magos eram sábios que foram guiados por uma estrela e levaram ouro, incenso e mirra ao Menino Jesus.

Conheça mais Símbolos do Natal.

Tatuagens Significados Presépio


Presépio

Fique Sabendo?


Qual a forma correta de proceder o fracionamento da tinta, antes da utilização?

Com a utilização de batoques com registro na ANVISA. Ressaltamos que as sobras de tinta devem ser desprezadas no recipiente de lixo infectante.


Quais métodos devem ser utilizados para esterilização de materiais não descartáveis?

Para a esterilização de materiais não descartáveis, o serviço deve seguir o orientado pelo Manual de Processamento de Artigos e Superfícies em Estabelecimentos de Saúde/MS


Acabei de fazer uma Posso tomar sol

Evite a exposição solar (incluindo os solários) durante pelo menos um mês. O corpo humano vê a tatuagem quase como uma queimadura em 2º grau, por isso, a exposição aos raios UV durante o processo de cicatrização pode resultar numa “queimadura” de 3º grau.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.