Relâmpago

Relampago

O relâmpago carrega o significado de poder fertilizante. Ele é considerado um instrumento utilizado por Deus na criação do mundo.

Nesse sentido, o relâmpago é um símbolo fálico que representa fecundação. Oriundo da tempestade, ele fecunda a terra.

É um sinal de força e poder em muitas culturas. Muitas vezes, o relâmpago aparece associado à chuva e é um símbolo ambivalente. Isto porque pode ser benéfico (considerado uma semente divina que fecunda a terra) ou maléfico (um castigo divino que provoca destruição).

Para os gregos, o relâmpago representa Zeus. Para os ameríndios Hopis do Novo México a boneca espírita (Tala wipiki) representa benevolência, enquanto para os pigmeus, é o castigo de deus nos casos de adultério.

Na Escritura Sagrada, é feita uma comparação entre esse fenômeno, rápido e poderoso, com a vinda de Cristo ao mundo:

Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem.” (Mateus 24,27)

Finalmente, o relâmpago é uma imagem que simboliza estados de consciência que não são contínuos.

Fenômenos como o relâmpago, o raio e o trovão são uma referência aos deuses da guerra. O deus hindu Indra, por exemplo, carrega um raio na mão.

Tatuagens Significados Relâmpago


Relâmpago

Fique Sabendo?


Como é feita a tatuagem?

As por meio da aplicação de tinta na região da pele conhecida como derme, que se localiza logo abaixo da camada mais externa da pele, a epiderme. A tinta injetada por intermédio de agulhas finas que penetram cerca de 2 mm de pele até atingir o local adequado.

As pessoas também perguntam por: Como são feitas as tatuagens? – Brasil Escola


Estabelecimentos de pigmentação definitiva são obrigados a seguir a legislação vigente?

Sim. Todos os estabelecimentos devem seguir a legislação vigente.


Todos os produtos utilizados em tatuagens precisam ter regularização na ANVISA?

Todos os produtos utilizados em procedimentos de tatuagem são enquadrados como produtos de interesse da saúde, tanto fabricados no Brasil como importados e desta forma precisam estar regularizados na ANVISA. Assim, para verificar a regularidade do produto, sempre observe o rótulo e procure pelo número da regularização.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.