Roda da Fortuna
A roda da fortuna é o 10º arcano maior das cartas do Tarot, e o seu significado é similar ao de esfinge. É uma carta que nos lança nas vicissitudes do mundo e representa a justiça imanente.
A roda da fortuna simboliza as alternâncias do destino, as contingências da vida, a sorte ou o azar, as ascensões e riscos de queda, as flutuações, a instabilidade permanente e o eterno retorno. A carta da roda da fortuna representa também a situação social e profissional.
A roda da fortuna é um símbolo solar, e representa as mortes sucessivas através dos cosmos, é a roda dos nascimentos e renascimentos. A roda da fortuna gira como as rodas de uma carroça, em alguns momentos os raios estão para cima e em outros para baixo, é o movimento da justiça e do equilíbrio.
Na subida e na descida da roda da fortuna, há uma lei de alternância e compensação, que remete à história humana, social e pessoal. Como na vida, representa a sucessão contínua de sucessos e desgraças, de sorte e de azar, de nascimentos e mortes.
Ver também a simbologia de Esfinge.
Tatuagens Significados Roda da Fortuna
Roda da Fortuna
Fique Sabendo?
Como surgiu a primeira tatuagem?
As pessoas também perguntam por: Como surgiu a tatuagem?
Qual vírus é mais infectante o HIV ou os Vírus das Hepatites B e C?
O vírus da Hepatite B sobrevive no sangue seco, em temperatura ambiente, por pelo menos 7 dias. Ele pode, por exemplo, permanecer em uma gota de sangue na bancada de trabalho caso essa não tenha sido higienizada adequadamente.
O vírus da Hepatite C pode sobreviver na tinta usada para a realização de tatuagens por vários dias. Portanto, é muito importante que a tinta seja de uso individual e as sobras sejam descartadas adequadamente após o uso.
Previna dor na hora de fazer uma tattoo Parte2
Como cliente pagante, está no seu direito de pedir ao tatuador uma pausa ou até para terminar a sessão mais cedo, retomando-a noutro dia (isto é especialmente relevante se a tatuagem for muito grande e/ou complexa). Não se preocupe, os tatuadores estão habituados a lidar com todo o tipo de cliente e cada caso é um caso!
Quanto mais relaxado estiver, mais fácil será “aguentar” todo o processo. Valerá sempre a pena se pensar na obra de arte que vai poder exibir no final da sessão!