Roda da Fortuna

Roda Fortuna 1A roda da fortuna é o 10º arcano maior das cartas do Tarot, e o seu significado é similar ao de esfinge. É uma carta que nos lança nas vicissitudes do mundo e representa a justiça imanente.

A roda da fortuna simboliza as alternâncias do destino, as contingências da vida, a sorte ou o azar, as ascensões e riscos de queda, as flutuações, a instabilidade permanente e o eterno retorno. A carta da roda da fortuna representa também a situação social e profissional.

A roda da fortuna é um símbolo solar, e representa as mortes sucessivas através dos cosmos, é a roda dos nascimentos e renascimentos. A roda da fortuna gira como as rodas de uma carroça, em alguns momentos os raios estão para cima e em outros para baixo, é o movimento da justiça e do equilíbrio.

Na subida e na descida da roda da fortuna, há uma lei de alternância e compensação, que remete à história humana, social e pessoal. Como na vida, representa a sucessão contínua de sucessos e desgraças, de sorte e de azar, de nascimentos e mortes.

Ver também a simbologia de Esfinge.

Tatuagens Significados Roda da Fortuna


Roda da Fortuna

Fique Sabendo?


Como surgiu a primeira tatuagem?

A tradição só foi redescoberta em 1769, quando o navegador inglês James Cook realizou sua expedição à Polinésia e registrou o costume em seu diário de bordo: Homens e mulheres pintam seus corpos. Na língua deles, chamam isso de tatau. Injetam pigmento preto sob a pele de tal modo que o traço se torna indelével.

As pessoas também perguntam por: Como surgiu a tatuagem?


Qual vírus é mais infectante o HIV ou os Vírus das Hepatites B e C?

A maioria das pessoas pensa no vírus do HIV, mas o vírus da Hepatite B é 100 vezes mais infectante que o HIV.

O vírus da Hepatite B sobrevive no sangue seco, em temperatura ambiente, por pelo menos 7 dias. Ele pode, por exemplo, permanecer em uma gota de sangue na bancada de trabalho caso essa não tenha sido higienizada adequadamente.

O vírus da Hepatite C pode sobreviver na tinta usada para a realização de tatuagens por vários dias. Portanto, é muito importante que a tinta seja de uso individual e as sobras sejam descartadas adequadamente após o uso.


Previna dor na hora de fazer uma tattoo Parte2

Não está sozinho! Todas as pessoas que fazem uma primeira tatuagem (ou até mais!) vivem a mesma ansiedade inicial, por isso, pode ser reconfortante falar com alguém que já seja tatuado! Aproveite para lhe colocar todas as suas dúvidas.

Como cliente pagante, está no seu direito de pedir ao tatuador uma pausa ou até para terminar a sessão mais cedo, retomando-a noutro dia (isto é especialmente relevante se a tatuagem for muito grande e/ou complexa). Não se preocupe, os tatuadores estão habituados a lidar com todo o tipo de cliente e cada caso é um caso!

Quanto mais relaxado estiver, mais fácil será “aguentar” todo o processo. Valerá sempre a pena se pensar na obra de arte que vai poder exibir no final da sessão!


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.