Significado da Cruz Invertida
A cruz invertida é o símbolo conhecido como a cruz de São Pedro ( I a.C.- 67 d.C), um dos apóstolos de Jesus Cristo e o primeiro Bispo de Roma. Governou a Igreja Católica em Jerusalém durante um período de aproximadamente 10 anos e fundou a Igreja na cidade de Roma em 42 d.C..
Condenado cúmplice de incendiar a cidade de Roma, São Pedro foi preso sob ordem do imperador de Roma, Nero e, no momento de sua crucificação, pediu para que fosse crucificado de cabeça para baixo, dizendo: “Não sou digno de morrer como meu mestre Jesus“. Esse ato, simboliza humildade, amor e respeito.
Dessa forma, seu pedido foi atendido e, desde então, essa cruz é conhecida como a cruz de São Pedro e por isso, muito utilizada nos rituais católicos. Além disso, várias igrejas utilizam o símbolo da cruz invertida (por exemplo, a igreja presbiteriana e metodista) sobreposto por chaves, os quais representam as chaves do céu, conhecidas como as chaves de São Pedro.
Cruz Invertida como um Símbolo Satânico
Por outro lado, a cruz invertida representa um dos símbolos satanistas medievais, uma vez que suas cerimônias estavam baseadas em crenças contrárias ao cristianismo. Desde então, muitas seitas satânicas utilizam a cruz como símbolo do anti-cristo, representando as forças do mal ou do diabo, bem como a negação aos dogmas do cristianismo.
A cruz invertida é usada por um grupo secreto cujo objetivo e governar o mundo mediante uma Nova Ordem Mundial. Saiba mais em Símbolos Illuminati.
Tatuagem de Cruz Invertida


Como um símbolo que se popularizou, principalmente por causa de filmes e da indústria cultural, associado ao satanismo, muitos adeptos dessa crença passaram a tatuar a cruz invertida.
Ela simboliza o anti-cristo, o qual está relacionado com a filosofia de que a liberdade individual e o prazer devem estar acima de tudo.
Leia também:
Tatuagens Significados Significado da Cruz Invertida
Significado da Cruz Invertida
Fique Sabendo?
Mas afinal, quais são as regras?
Qual a parte do corpo que dói menos para fazer tatuagem?
As pessoas também perguntam por: Onde mais dói para tatuar? Conheça as áreas sensíveis ao fazer tatuagem
Procedimentos efetuados nos clientes devem estar relatados em ficha de anamnese?
Art. 3º – Os estabelecimentos devem manter ficha cadastral de todos os clientes atendidos, contemplando os seguintes registros:
a) Identificação do cliente: nome completo, data de nascimento, sexo, endereço completo e o número da identidade;
b) Data de atendimento do cliente;
c) Tipo de procedimento realizado com data e local do corpo onde foi realizado o procedimento;
d) Eventos adversos/Intercorrências (alergias, infecções, acidentes e outras);
e) Autorização por escrito dos pais e na falta destes, do responsável legal, em caso de menores de 18 anos de idade, anexada à ficha cadastral;
f) Termo de Consentimento Livre e Esclarecido;
g) Informações dos produtos utilizados no procedimento: • Nome do produto; • Nº. de lote; • Fabricante; • Nº. de registro na Anvisa; • Data de fabricação; • Data de validade; • Data de abertura do frasco.
h) Nome do profissional que realizou o procedimento;