Significado e Simbologia da Árvore de Natal (Pinheiro de Natal)

A árvore de Natal é um dos principais símbolos do Natal. Ela tem o significado de gratidão da humanidade pelo nascimento de Jesus e também de esperança, paz, vida e alegria.

Arvore De Natal

A árvore de Natal tem origem europeia e é tradicionalmente o pinheiro. Isso porque essa é a única árvore que consegue sobreviver ao frio intenso do inverno europeu.

Alguns estudiosos acreditam que a árvore de Natal começou a ser usada por volta do século XVII, numa província francesa. Já outros, dizem que a árvore de Natal é de origem germânica e que tenha surgido num rito de adoração ao Menino Jesus.

A árvore de Natal, assim como a simbologia das árvores em geral, é representada por um eixo vertical que une o mundo espiritual, psíquico e material. Por isso, os presentes ficam na base da árvore de Natal.

A árvore de natal tem sido usada ao longo dos séculos pelos cristãos como um dos mais importantes símbolos natalinos.

Católicos e evangélicos montam a árvore de Natal, embora entre os últimos alguns considerem tratar-se de uma tradição pagã.

Dia de Montar

Tradicionalmente, a árvore deve ser montada no início do Advento, que é o período de preparação do Natal para os cristãos.

O Advento dura quatro semanas. Assim, as pessoas dedicam o fim do mês de Novembro para montar a árvore e arrumar os enfeites, preparando a casa para o dia de Natal.

Estrela da Árvore de Natal

Arvore De Natal

Um dos enfeites mais importantes da árvore de Natal é a estrela que é colocada no seu topo.

Ela representa a estrela de Belém. Foi ela que guiou os três Reis Magos até o local onde havia nascido Jesus.

Por esse motivo, além de indicar a localização do Menino Jesus, a estrela simboliza o próprio Cristo, que representa a “estrela guia da humanidade”.

Conheça mais Símbolos de Natal.

Tatuagens Significados Significado e Simbologia da Árvore de Natal (Pinheiro de Natal)


Significado e Simbologia da Árvore de Natal (Pinheiro de Natal)

Fique Sabendo?


Com o passar do tempo a Tinta muda de cor?

A tinta escolhida para realizar a micropigmentação deve sempre ter em consideração a cor da pele, dos fios da sobrancelha e a cor do cabelo, pelo que se for escolhida corretamente esta irá apenas clarear e desvanecer com o passar do tempo.

É esperado que quando um pigmento é aplicado sobre a pele ele mude ligeiramente de cor, tornando-se um pouco mais escuro nos meses seguintes à aplicação e mais claro com o passar do tempo.


Onde dói mais tatuar?

Uma das perguntas mais frequentes que alguém que está a contemplar fazer uma tatuagem faz é: “vai doer”? A resposta é simples: claro que sim. E porquê? Uma tatuagem implica a oscilação de um conjunto de agulhas sobre a pele, que entram e saem rápida e repetidamente da mesma, cerca de 80 a 150 vezes por segundo! Mas espere…antes de desistir da ideia, saiba que o nível de dor também varia consoante cada pessoa, depende do local onde a tatuagem será feita e a sua dimensão, sem esquecer a perícia e a experiência do tatuador.


Medidas de Prevenção Pós Exposição a Material Biológico:

• Lavar a área contaminada com água e sabão
• Não espremer a área atingida
• Não esfregar
• Procurar atendimento médico com Urgência (nas primeiras duas horas após o acidente, até 72horas)
• Realizar teste para HIV, Hepatite B e C (teste rápido)
• Realizar teste para HIV, Hepatite B e C no paciente fonte (quando conhecido) (teste rápido)


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.