Símbolo da Nike

Simbolo Da Nike

O símbolo da Nike é representado por uma asa estilizada, numa referência à Nike (Vitória, para os romanos). Nike é a deusa grega da vitória militar.

A logomarca da empresa esportiva americana, que tem o nome Swoosh, também sugere um sinal de visto, sinal de verificação. Esse vai ao encontro do slogan da Nike desde 1988, que é “Just do it” (algo como “Faça isto”, em português).

Quando foi fundada em 1964, a Nike se chamava Blue Ribbon Sports e em 1971 mudou para Nike.

Foi quando um dos fundadores da empresa pediu que a estudante de designer americana Carolyn Davidson criasse um logotipo para a mesma.

Ele se chamava Phil Knight e dava aulas de contabilidade na universidade onde Carolyn estudava.

Knight pagaria pouco, mas como tinha ouvido que Carolyn estava precisando de dinheiro fez o pedido, que foi aceito.

O objetivo da estudante era fazer referência à deusa Nike e também transmitir as ideias de movimento e agilidade inerentes ao esporte.

Para esse trabalho, o professor ofereceu à Carolyn a quantia de US$ 2,00 (dois dólares) por cada hora despendida na criação da logomarca.

No pedido feito à estudante, Knight acrescentou que o logotipo não poderia se assemelhar ao da Adidas, marca da empresa alemã também do ramo esportivo. Knight tinha uma admiração especial pela Adidas.

O trabalho ficou concluído em 17 horas e 30 minutos, de modo que a estudante recebeu US$ 35,00 por ele.

No entanto, a marca foi um verdadeiro sucesso e tornou-se uma das mais conhecidas no mundo.

Como reconhecimento, em 1983, Knight ofereceu um anel de ouro com o símbolo da Nike à Carolyn.

Tatuagens Significados Símbolo da Nike


Símbolo da Nike

Fique Sabendo?


Como saber se eu sou portador das Hepatites Virais B e C?

As Hepatites Virais B e C são diagnosticadas através de exames de sangue específicos. Esses exames podem ser realizados em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA) gratuitamente.

Testes Rápidos também estão disponíveis em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA)


Garantir a segurança dos clientes

As normas da Anvisa têm como ponto principal garantir que os clientes estejam sob boas condições de higiene no local onde o procedimento é realizado. Isso certifica que não haja problemas futuros de saúde em decorrência de más condições. Para o tatuador, proporcionar um ambiente adequado é uma demonstração de qualidade do seu trabalho.


Cadastro de clientes

O cadastro de clientes é uma ferramenta indispensável para garantir a segurança do tatuado em longo prazo. Ele permite consulta em algum caso que necessite das informações do que foi feito ao longo do procedimento.

Existem exigências acerca do que deve conter o cadastro. Elas são:

dados de identificação do cliente: nome, telefone, endereço, data de nascimento e número do documento;
dados do procedimento: data de realização, local do corpo, reações adversas ocorridas e nome do profissional que executou a tatuagem.
informações sobre os produtos utilizados: nome do produto, lote, fabricante, data de fabricação e validade, número de registro da Anvisa, data de abertura do frasco;
termo de consentimento da tatuagem assinado pelo cliente;
para menores de idade, autorização por escrito dos responsáveis consentindo a tatuagem. No documento, devem estar anexadas a cópia da carteira de identidade do responsável e a cópia do documento de identificação ou certidão de nascimento do menor.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.