Símbolo da ONU
O símbolo da ONU (Organização das Nações Unidas) é composto por um fundo azul onde no centro há uma projeção equidistante azimutal, um tipo de projeção cartográfica, centrada no Polo Norte, onde as outras regiões vão se estendendo ao redor desta.
Logo abaixo no emblema há uma espécie de coroa de folhas e ramos de oliveira, que simboliza a paz. Em culturas diferentes, como na Grécia Antiga e no cristianismo, ela também representa vitória e triunfo.
A representação dos países, simboliza que a organização pretende englobar todas as pessoas, culturas e credos, para que a paz mundial se mantenha.
Se você está gostando do artigo aproveita e vem conferir o Simbolismo do Ramo.
As cores oficiais usadas são o azul e o branco. A primeira representa a tranquilidade e a espiritualidade, e a segunda simboliza a paz e a segurança.
O azul também foi escolhido por ter sido considerado o oposto da cor da guerra, que é o vermelho.
Esta projeção cartográfica se estende até 60 graus de latitude sul e apresenta cinco círculos concêntricos. A figura também é utilizada na bandeira da ONU.
História da logo da ONU
Após a Segunda Guerra Mundial, onde muitas nações sofreram perdas devastadores, especificamente em 1945, representantes de 50 países resolveram se reunir para discutir a paz mundial.
Foi neste ano que eles assinaram a Carta das Nações Unidas e uma equipe liderada por Oliver Lundquist, ficou responsável por criar um desenho que iria se tornar uma insígnia da organização.
Precisamente em 7 de dezembro de 1946, após algumas pequenas modificações no símbolo, houve uma sessão plenária que o adotou definitivamente.
O artigo foi interessante para você? Esperamos que sim! Saiba mais simbologias aqui:
Tatuagens Significados Símbolo da ONU
Símbolo da ONU
Fique Sabendo?
Qual o procedimento para fazer assepsia da pele antes de tatuar, maquiagem e piercing?
Qual a sensação de tatuar?
Também parece ser consensual que fazer o contorno do desenho é um pouco mais doloroso do que o seu preenchimento.
Curiosamente, as pessoas que já enfrentaram algum tipo de cirurgia e as mulheres que já deram à luz, são normalmente quem diz que “não dói nada”! Por outro lado, a maioria das pessoas sente algum incomodo nos primeiros minutos, mas depressa se habituam e chegam à conclusão que “não é tão mau como pensava”! Consequentemente, a dor é substituída pelas endorfinas, até porque a partir de agora o pensamento está apenas concentrado em ver o resultado final!