Símbolo de Aquário
O símbolo do signo de Aquário, o 11.º signo astrológico do zodíaco, são as duas ondas.
Por vezes, o aguadeiro figura como o símbolo de Aquário. O aguadeiro é o nome da função daquele que fornece água para consumo.
As ondas têm o significado de dualismo passivo e refletem o sentido de harmonia. Paralelas, uma onda representa a razão, a outra, o sentimento.
Por extensão, partilha da simbologia da onda, principalmente no que respeita à mudança de comportamento.
A simbologia deste signo relaciona-se com a mitologia, na figura de Ganimedes. Este era um jovem mortal que se destacava pela sua beleza.
Um dia, Zeus (o rei dos deuses) viu Ganimedes enquanto ele cuidava do rebanho do seu pai. Encantado com o fato de Ganimedes ser tão belo, Zeus resolve levá-lo consigo e, em troca, oferece ouro ao seu pai.
Ganimedes passa a servir néctar aos deuses. O néctar era a bebida que alimentava e dava imortalidade aos deuses e, por isso, tinha muito valor.
Certa ocasião Ganimedes derrama o néctar quando o está servindo e é expulso do Olimpo, local onde habitam os Doze Deuses.
Zeus, que tinha se apaixonado pela sua beleza, se compadeceu de Ganimedes e quis homenageá-lo. Assim, transformou o jovem na constelação de Aquário para que pudesse ser observado e admirado.
De acordo com a Astrologia, os aquarianos (nascidos entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro) são as pessoas mais idealistas e também as menos tradicionais do horóscopo.
Outros traços característicos dos aquarianos é o fato de serem inteligentes e intuitivos.
Signo do ar, o signo de Aquário é regido pelo planeta Saturno.
Conheça todos os outros símbolos do zodíaco em Símbolos dos Signos.
Tatuagens Significados Símbolo de Aquário
Símbolo de Aquário
Fique Sabendo?
O Álcool 70% é eficaz para limpeza?
Aplicação de tatuagem e piercing quais os riscos de contaminação cruzada?
É claro que essa transmissão só acontece se as agulhas forem usadas em mais de uma pessoa ou se o material utilizado pelo profissional não for esterilizado, o mesmo acontece com a reutilização das tintas por clientes diferentes. Portanto, os profissionais de tatuagem e piercing necessitam do conhecimento específico de técnicas de antissepsia.
Ressalta-se que a contaminação cruzada ainda pode ocorrer pelo uso compartilhado do bastão usado para a transferência do desenho na pele, lâminas para a raspagem dos pelos e pela higienização inadequada ou Procedimentos insuficiente das bancadas de trabalho, onde ficam as ferramentas de trabalho do tatuador.
Outro cuidado que o profissional deve ter, para impedir a contaminação cruzada, é com a lavagem das mãos, no mínimo, antes e depois do procedimento realizado em cada cliente.
ATENÇÃO: Todo o material que penetre a pele do usuário e entre em contato com sangue deve ser descartável ou deverá passar por processo de esterilização, conforme o Manual de Processamento de Artigos e Superfícies em Estabelecimentos
É normal a tatuagem perder a cor na cicatrização?
As pessoas também perguntam por: Cicatrização da Tatuagem: Conheça as três fases e o que pode ocorrer