Símbolo de Touro

Simbolo De Touro

O símbolo de Touro, o segundo signo astrológico do zodíaco, é representado pelos chifres de um touro.

Essa representação tem origem mitológica e resulta na Constelação de Taurus, que tem o aspecto da cabeça do touro.

Segundo a lenda, Zeus se disfarçou de touro para seduzir Europa e a levou para a ilha de Creta, onde tiveram três filhos.

Um deles se chamava Minos e se tornou um rei poderoso. Desejando sempre mais, Minos fez um acordo com Poseidon, o deus dos mares, prometendo que lhe daria o melhor touro dentre os inúmeros que detinha se ele colaborasse com ele para que se tornasse ainda mais poderoso.

Poseidon aceitou, mas Minos não querendo se desfazer do seu melhor touro não cumpriu a sua promessa e ofereceu um touro comum.

O deus dos mares descobriu e, junto com Afrodite, planejou sua vingança.

Afrodite fez com que a esposa de Minos se apaixonasse por um de seus touros. Dessa união, nasceu Minotauro, um monstro que tinha corpo humano e cabeça de touro.

Envergonhado com o acontecimento, Minos prendeu Minotauro e passou a alimentá-lo com atenienses que lhe eram levados e devorados por ele.

Até que com a ajuda da filha de Minos, Teseu, o príncipe de Atenas, conseguiu matar Minotauro e impediu que mais atenienses fossem mortos.

A cabeça de Minotauro foi levada para o céu, dando origem à Constelação de Taurus.

Segundo a Astrologia, os taurinos (nascidos entre 21 de abril e 21 de maio) têm tendência para ser pessoas carinhosas, criativas, leais, sensuais e teimosas.

Touro é regido pelo planeta Vênus. Por esse motivo, esse signo do horóscopo é feminino.

A deusa Vênus é a deusa romana do amor e da beleza. É Afrodite, para os gregos, e representa, entre outros, o nascimento e a fertilidade, atributos ligados à mulher.

Conheça todos os outros símbolos do zodíaco em Símbolos dos Signos e leia também Touro.

Tatuagens Significados Símbolo de Touro


Símbolo de Touro

Fique Sabendo?


Aplicação de tatuagem e piercing quais os riscos de contaminação cruzada?

As práticas de aplicação de tatuagem (denominadas de pigmentação definitiva da pele) apresentam procedimentos invasivos, ou seja, durante os procedimentos, a agulha penetra a pele e entra em contato com sangue e outros fluidos corporais. Com isso, corre-se o risco de transmissão de doenças que, muitas vezes, nem apresentam cura, como herpes ou até mesmo AIDS.

É claro que essa transmissão só acontece se as agulhas forem usadas em mais de uma pessoa ou se o material utilizado pelo profissional não for esterilizado, o mesmo acontece com a reutilização das tintas por clientes diferentes. Portanto, os profissionais de tatuagem e piercing necessitam do conhecimento específico de técnicas de antissepsia.

Ressalta-se que a contaminação cruzada ainda pode ocorrer pelo uso compartilhado do bastão usado para a transferência do desenho na pele, lâminas para a raspagem dos pelos e pela higienização inadequada ou Procedimentos insuficiente das bancadas de trabalho, onde ficam as ferramentas de trabalho do tatuador.

Outro cuidado que o profissional deve ter, para impedir a contaminação cruzada, é com a lavagem das mãos, no mínimo, antes e depois do procedimento realizado em cada cliente.

ATENÇÃO: Todo o material que penetre a pele do usuário e entre em contato com sangue deve ser descartável ou deverá passar por processo de esterilização, conforme o Manual de Processamento de Artigos e Superfícies em Estabelecimentos


Por que devem utilizar apenas material descartável, esterilizado e produtos com registro na ANVISA?

Os materiais utilizados em tatuagem, pelo contato direto com o sangue durante o procedimento, devem ser descartáveis ou esterilizados.

Todos oferecem risco à saúde e, devido a isso, necessitam atender normativas específicas para garantir a segurança na sua utilização, principalmente por se tratar de produtos implantáveis, como as tintas de tatuagem, as quais são classificadas como Alto Risco, do mesmo modo que os marca-passos e os implantes ortopédicos.


Como tomar banho depois de fazer uma tattoo?

A lavagem do local da deve ser feita no tempo recomendado pelo tatuador apenas com água e sabonete, afirma a Dra. Tatiana. Para isso, priorize frios ou mornos, pois a água quente pode ser prejudicial à pele.

As pessoas também perguntam por: 10 cuidados com a pele que você deve ter depois de fazer uma …


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.