Símbolo de Virgem

O símbolo de Virgem, 6.º signo astrológico do zodíaco, é representado por asas celestiais, as quais representam as asas de uma deusa.

Simbolo De Virgem

Signo feminino e introvertido, ele também pode ser simbolizado pela figura de uma virgem carregando um feixe de trigo.

Simbolo De Virgem

Esse símbolo surge em referência à terra nova que aguarda pela semente. Isso porque, ao fechar a época produtiva da agricultura, as espigas são deitadas sobre os terrenos para que os grãos se soltem das espigas.

São vários os mitos que explicam a sua simbologia, dentre os quais o mito de Ceres. Proserpina, deusa da inocência e da pureza, é a virgem. Ela é a filha de Ceres, a deusa romana da colheita.

Proserpina (Perséfone, para o gregos) foi raptada e levada para o inferno por Plutão, o deus do submundo. Desesperada, sua mãe tornou a terra infértil e destruiu as plantações. Foi quando Plutão permitiu que Proserpina, que tinha se tornado esposa do deus, fosse visitar sua mãe.

A visita acontecia regularmente na primavera e no verão. Nessa época, feliz com a presença da filha, Ceres promovia tudo o que era necessário para que fossem feitas boas colheitas.

De acordo com a Astrologia, as pessoas nascidas entre 24 de agosto e 23 de setembro são disciplinadas, exigentes e práticas. Os virginianos agem com precisão, são detalhistas e lidam bem com as transições.

São as pessoas mais controladoras do horóscopo, motivo pelo qual podem se tornar pessoas implicantes e bastante críticas.

Signo da Terra, Mercúrio é o seu planeta regente.

Embora o símbolo de gêmeos também seja uma referência da transição de mundos, o símbolo de virgem está mais relacionado ao mundo terrestre e prático.

Conheça todos os outros símbolos do zodíaco em Símbolos dos Signos.

Tatuagens Significados Símbolo de Virgem


Símbolo de Virgem

Fique Sabendo?


Procedimentos efetuados nos clientes devem estar relatados em ficha de anamnese?

Devem seguir as orientações do modelo da Referência Técnica para o Funcionamento de Serviços de Tatuagem e Piercing – ANVISA, 2009.

Art. 3º – Os estabelecimentos devem manter ficha cadastral de todos os clientes atendidos, contemplando os seguintes registros:

a) Identificação do cliente: nome completo, data de nascimento, sexo, endereço completo e o número da identidade;
b) Data de atendimento do cliente;
c) Tipo de procedimento realizado com data e local do corpo onde foi realizado o procedimento;
d) Eventos adversos/Intercorrências (alergias, infecções, acidentes e outras);
e) Autorização por escrito dos pais e na falta destes, do responsável legal, em caso de menores de 18 anos de idade, anexada à ficha cadastral;
f) Termo de Consentimento Livre e Esclarecido;
g) Informações dos produtos utilizados no procedimento: • Nome do produto; • Nº. de lote; • Fabricante; • Nº. de registro na Anvisa; • Data de fabricação; • Data de validade; • Data de abertura do frasco.
h) Nome do profissional que realizou o procedimento;


Qual a importância da higiene e limpeza nos estúdios?

O ato de tatuar deverá ser realizado em local específico, limpo e organizado, que passe por desinfecção (processo físico ou químico que elimina a maioria dos microrganismos patogênicos de objetos inanimados e superfícies, como as bancadas e a cadeira/maca, onde o cliente recebe a tatuagem ou a aplicação de piercing).


Prevenir a dor da tatuagem

Existem histórias dramáticas que incluem choro e até desmaios durante uma tatuagem mas estes são, sem dúvida, casos isolados. O que pode acontecer é que a pessoa está tão ansiosa que os nervos apoderam-se de toda a situação, tornando a experiência insuportável; ou então não se alimentou corretamente antes da sessão; ou por outro lado, está a fazer uma tatuagem muito grande e o corpo está a responder negativamente a várias horas passadas nas mãos de um tatuador.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.