Símbolo do Câncer de Mama
O símbolo do câncer de mama é o laço cor-de-rosa. Ele é oficialmente utilizado em todo o mundo na campanha contra a doença.
A utilização desse símbolo tem como objetivo alertar as mulheres para o auto-exame e para o diagnóstico. Segue a importância do seu tratamento, bem como o apoio às mulheres vítimas do câncer de mama.
O laço em si surgiu como símbolo de luta e de esperança. Penney Laingen foi uma das primeiras pessoas a utilizá-lo no final da década de 70.
Seguida por amigos, Penney pendurou laços em árvores. Eram amarelos e o seu objetivo era que seu marido, refém no Irã, voltasse para a casa.
Segundo conta a história, a ideia de Penney Laingen de usar os laços teria surgido com a canção Round Her Neck She Wears a Yellow Ribbon. Traduzido para português, o nome da música é “Em volta do pescoço, ela usa uma fita amarela”.
Antes de adotar o cor-de-rosa havia sido sugerida a cor laranja como símbolo da luta contra o câncer de mama. A escolha da cor decorre do fato de o rosa geralmente estar associado às mulheres pelo fato de refletir beleza e delicadeza.
Pink Ribbon (fita rosa, em português) é o nome da organização que apoia as vítimas da doença.
No que respeita ao alerta para a luta e prevenção de doenças, o laço vermelho (cor da paixão) é utilizado na campanha da AIDS.
Enquanto isso, o laço representado com peças de quebra-cabeça coloridas é símbolo do autismo. Nesse símbolo há o predomínio da cor azul porque esse transtorno de desenvolvimento afeta, na sua maioria, o gênero masculino.
Tatuagens Significados Símbolo do Câncer de Mama
Símbolo do Câncer de Mama
Fique Sabendo?
Pode tomar Dorflex antes de fazer tatuagem?
As pessoas também perguntam por: Como minimizar a dor causada por tatuagem
Quantos dias depois de fazer tatuagem pode entrar no mar?
As pessoas também perguntam por: Homem que tinha acabado de fazer tatuagem morre depois de entrar no …
Alimentos para evitar após tatuar
Refrigerantes e sucos prontos;
Frituras, como batata frita, pastel e outros salgados;
Fast food;
Carne de porco e carnes processadas, como salsicha, presunto, linguiça, bacon, mortadela e salame;
Doces, biscoitos recheados, bolos, massas prontas para bolos, chocolates, barras de cereal;
Macarrão instantâneo, caldo de carne em cubo, comida pronta congelada, sorvetes;
Bebidas alcoólicas.
O consumo excessivo destes alimentos aumenta a inflamação e dificulta o processo de cicatrização da pele. O ideal é que esses alimentos não façam parte da rotina alimentar, e que não sejam consumidos pelo menos por 1 semana após a realização de uma cirurgia, colocação de um piercing ou tatuagem, por exemplo.