Símbolo do Dólar $

Simbolo Do Dolar

O Símbolo $ (Dólar) é uma letra “S” maiúscula cortada por uma barra vertical.

Ele representa as letras “p” e “s” minúsculas sobrepostas, as quais correspondem à sigla do peso no plural, que era “ps” no século XVIII.

Antes de os Estados Unidos da América (EUA) terem uma moeda oficial, o peso espanhol era a moeda mais utilizada. Ela também era chamada de Pieces of Eight (pedaços de oito, em português) porque podia ser partida em oito partes.

Por esse motivo, o peso (moeda oficial em vários países colonizados pela Espanha, tais como Argentina, Chile, Equador, Suriname e Uruguai) também é chamado de dólar espanhol.

Esse símbolo monetário é utilizado da seguinte forma para identificar o dólar dos Estados Unidos – US$. Esse é o resultado da junção de US, United States (Estados Unidos, em português), e do símbolo do dólar.

Há, ainda, indicações de que o símbolo do dólar seja a abreviação de US. As letras maiúsculas sobrepostas teriam o símbolo como resultado. Todavia, essa explicação é feita com base fictícia.

Ao escrever, o símbolo $ deve ser colocado antes do montante. Curiosamente, o símbolo do euro deve ser inserido depois do montante.

Quanto à palavra dólar, originalmente thaler, tem origem no nome da região Joachimsthaler, de onde vinha a prata para cunhar as moedas.

O Símbolo do Real, moeda oficial do Brasil, é muitas vezes confundido com o símbolo do dólar. Isso porque o Real, como algumas outras moedas, utiliza o cifrão.

O cifrão é representado por uma letra “S” maiúscula cortada por duas barras verticais (e não por uma barra, como o símbolo do dólar).

O mesmo acontece com o Escudo cabo-verdiano, que também faz uso do cifrão.

Há símbolos presentes na nota de dinheiro possivelmente mais conhecida no mundo. A nota de $ 1 (um dólar) contém o Olho de Hórus, ou Olho da Providência, e a Pirâmide Inacabada.

Saiba mais em Símbolos Illuminati.

Tatuagens Significados Símbolo do Dólar $


Símbolo do Dólar $

Fique Sabendo?


As Hepatites Virais B e C são transmitidas através do compartilhamento de talheres e copos?

Não, as Hepatites Virais B e C não são transmitidas através do compartilhamentos de talheres, pratos, copos nem através de aperto de mão, abraço ou beijo.


O que pode acontecer caso o profissional não utilize EPI’s?

O objetivo da utilização de EPI durante os procedimentos de tatuagem e colocação de piercing envolve a proteção do profissional contra a exposição de sangue e secreções do cliente.

Estas práticas são denominadas “precauções padrão” e tem por objetivo proteger o profissional dos riscos de infecção por microrganismos veiculados pela exposição ao sangue e secreções em situação de acidentes durante os procedimentos de tatuagem e piercing.

Como exemplo de microrganismos veiculados pelo sangue podemos citar: Vírus da Hepatite B (VHB), Vírus da Hepatite C (VHC), HIV.

A utilização de EPI pelo profissional é um procedimento de segurança e a sua utilização está presente nos roteiros de inspeção da vigilância sanitária.


Qual vírus é mais infectante o HIV ou os Vírus das Hepatites B e C?

A maioria das pessoas pensa no vírus do HIV, mas o vírus da Hepatite B é 100 vezes mais infectante que o HIV.

O vírus da Hepatite B sobrevive no sangue seco, em temperatura ambiente, por pelo menos 7 dias. Ele pode, por exemplo, permanecer em uma gota de sangue na bancada de trabalho caso essa não tenha sido higienizada adequadamente.

O vírus da Hepatite C pode sobreviver na tinta usada para a realização de tatuagens por vários dias. Portanto, é muito importante que a tinta seja de uso individual e as sobras sejam descartadas adequadamente após o uso.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.