Símbolos de Libra

O signo astrológico do zodíaco Libra pode ser representado por dois símbolos. Um deles é o pôr do Sol, enquanto o outro é a balança.

Pôr do Sol

Simbolo De Libra

Como símbolo da Astrologia, o pôr do Sol representa a posição solar no período do ano que corresponde ao signo (entre 24 de setembro e 23 de outubro), que é o meio do ano astronômico.

Nessa altura, é suposto que os dias e as noites tenham a mesma duração.

Balança

Simbolo De Libra

No que respeita à balança, esse instrumento é uma referência a uma das principais características da personalidade dos librianos.

O fato de serem justos pressupõe que eles pensem, ou pesem, muito bem as consequências das suas escolhas antes de agir.

Por esse motivo, o símbolo da justiça (a balança) representa também as pessoas do signo de libra.

Acresce que libra está associado à Têmis, a deusa grega da justiça. Têmis, a segunda esposa de Zeus (o deus dos deuses) é representada segurando uma balança em uma de suas mãos.

A balança representa o ato de pesar as ações e a partir desse julgamento aplicar equilibradamente a lei. Assim, é uma referência à neutralização das forças contrárias.

De acordo com o horóscopo, apesar de buscarem a justiça, as pessoas nascidas sob o signo de libra são pessoas indecisas. Os librianos tendem a conviver com conflitos exteriores e interiores.

Conheça todos os Símbolos dos Signos.

Tatuagens Significados Símbolos de Libra


Símbolos de Libra

Fique Sabendo?


Tintas para Tatuagem

As tintas permitidas para a utilização devem ser apenas as regulamentadas pela Anvisa. Seguir essa recomendação é muito importante, pois esse elemento pode causar alergias e infecções na pele do cliente.

Quanto ao manuseamento, é requerido que o material seja fracionado ao ser utilizado, e o restante deve ser descartado após o final da tatuagem. Assim, fica vedado colocar agulha dentro do frasco.


Procedimentos efetuados nos clientes devem estar relatados em ficha de anamnese?

Devem seguir as orientações do modelo da Referência Técnica para o Funcionamento de Serviços de Tatuagem e Piercing – ANVISA, 2009.

Art. 3º – Os estabelecimentos devem manter ficha cadastral de todos os clientes atendidos, contemplando os seguintes registros:

a) Identificação do cliente: nome completo, data de nascimento, sexo, endereço completo e o número da identidade;
b) Data de atendimento do cliente;
c) Tipo de procedimento realizado com data e local do corpo onde foi realizado o procedimento;
d) Eventos adversos/Intercorrências (alergias, infecções, acidentes e outras);
e) Autorização por escrito dos pais e na falta destes, do responsável legal, em caso de menores de 18 anos de idade, anexada à ficha cadastral;
f) Termo de Consentimento Livre e Esclarecido;
g) Informações dos produtos utilizados no procedimento: • Nome do produto; • Nº. de lote; • Fabricante; • Nº. de registro na Anvisa; • Data de fabricação; • Data de validade; • Data de abertura do frasco.
h) Nome do profissional que realizou o procedimento;


Como é feita a Micropigmentação

Esta técnica é realizada usando um aparelho chamado demógrafo, que consiste numa espécie de canetas com agulhas, semelhante a uma caneta de tatuagem, que perfuram a primeira camada da pele inserindo pigmentos.

Após decidido o desenho da sobrancelha e a cor que vai ser utilizada, é aplicada uma anestesia local para que o procedimento não cause dor, e só depois de anestesiado o local é que a técnica é iniciada. No final do procedimento, é usado um laser de baixa potência sobre a região, que vai ajudar na cicatrização e a fixar melhor os pigmentos inseridos.

Dependendo do tipo de pele e dar cor utilizada, é necessário fazer a manutenção da micropigmentação a cada 2 ou 5 anos, pois a tinta começa a desvanecer.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.