Símbolos de Reciclagem

Simbolos De Reciclagem

O símbolo internacional da reciclagem tem formato triangular e é composto por três setas dispostas em sentido horário. O seu significado é o processo de reciclagem.

Cada seta representa uma fase desse processo: a fabricação do produto, a utilização desse mesmo produto e, finalmente, a sua reutilização.

Papel

Simbolos De Reciclagem

Azul é a cor utilizada no símbolo da reciclagem do papel.

Vidro

Simbolos De Reciclagem

Verde é a cor utilizada quando o tipo de material reciclado é feito de vidro.

Metal

Simbolos De Reciclagem

O amarelo, por sua vez, é a cor utilizada no símbolo da reciclagem do metal.

Plástico

Simbolos De Reciclagem

Pelo fato de existirem vários tipos de plástico, há outros símbolos do plástico que contêm um número no seu interior, de acordo com a sua tipologia.

O número 1, por exemplo, corresponde ao tipo PET (o plástico usado na fabricação das garrafas de refrigerante).

Simbolos De Reciclagem

Na sequência, há os seguintes tipos de plástico:

  • PEAD (frascos de produtos de limpeza, por exemplo) é indicado pelo número 2.
  • PVC (brinquedos, por exemplo) é indicado pelo número 3.
  • PEBD (embalagens de leite, por exemplo) é indicado pelo número 4.
  • PP (copos plásticos, por exemplo) é indicado pelo número 5.
  • PS (bandejas, por exemplo) é indicado pelo número 6.

Existe, ainda, um com o número 7. Esse indica “outros” e nele são considerados os resíduos fabricados por vários tipos de plástico ou acrílico.

Alumínio

No símbolo de reciclagem do alumínio são utilizadas apenas duas setas em formato circular. Dentro dele constam as iniciais do alumínio.

Essa diferença acontece em virtude de o processo de reciclagem dos resíduos desse elemento ser diferente dos demais.

Simbolos De Reciclagem

Aço

O símbolo de reciclagem do aço, por sua vez, também é diferente. Neste, as setas não são utilizadas.

Simbolos De Reciclagem

Tatuagens Significados Símbolos de Reciclagem


Símbolos de Reciclagem

Fique Sabendo?


Tipos de Micropigmentação

Existem dois tipos de micropigmentação indicados para diferentes casos, que incluem:

Sombreamento: indicado para casos onde quase não existem fios na sobrancelha, sendo necessário desenhar e cobrir toda a extensão da sobrancelha;

Fio a Fio: este tipo de micropigmentação é mais indicado para os casos onde existem fios nas sobrancelhas, sendo apenas necessário melhorar o seu contorno, evidenciar o seu arco ou tapar falhas.

O tipo de micropigmentação a utilizar deve ser indicado pelo profissional que faz o tratamento, assim como deve ser avaliada qual a cor indicada e mais natural.


Tatuagem na Nuca

Uma das mais recentes tendências no que toca à arte de tatuar, a nuca é uma zona do corpo muito sexy, secreta e elegante. Ora vês, ora já não vês! Basta apanhar o cabelo num penteado bem feminino para mostrar ao mundo a tatuagem ou deixá-lo solto e resguardado de olhares indiscretos. Quem tem cabelo curto tem a vantagem de a poder mostrar sempre que quiser! Ah, é ainda uma das zonas menos dolorosas na hora de enfrentar as agulhas!


Por que os profissionais de tatuagem e piercing devem usar o EPI como máscara, avental e luvas?

A aplicação de tatuagem e piercing consiste na pigmentação e perfuração da pele, com resultado permanente, ou seja, rompe barreiras naturais e traz riscos biológicos (infecção por descontinuidade da pele), para o cliente, e para o profissional que pode entrar em contato com o sangue do cliente.

Portanto, os equipamentos de proteção individual-EPI descartáveis são grandes aliados à saúde, pois podem proteger contra esses riscos e prevenir danos à saúde. São eles: avental, luvas, máscaras e óculos de proteção.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.