Símbolos do Islamismo

Entre os símbolos mais representantivos da fé islâmica estão a lua crescente com a estrela e o hamsá, também conhecido como mão de Fátima. O verde também é bastante importante para os muçulmanos, pois segundo o Alcorão é a cor da roupa de todas as pessoas habitantes do Paraíso.

Lua Crescente com Estrela

Simbolos Do Islamismo

Além de representar soberania e dignidade, a lua crescente com a estrela é símbolo da renovação da vida e da natureza – numa referência ao calendário lunar, que rege a religião islâmica.

A estrela indica, ainda, os cinco pilares da religião: oração, caridade, fé, jejum e peregrinação.

Hamsá ou Mão de Fátima

Simbolos Do Islamismo

Tal como são cinco os dedos das mãos, o hamsá representa os cinco pilares da fé.

Fátima é o nome de uma das filhas do profeta Maomé – o profeta dos muçulmanos, que têm em Fátima um modelo para as suas mulheres, uma vez que acreditam que Fátima não tem pecados.

Alcorão

Simbolos Do Islamismo

O Alcorão, ou Corão, é o livro sagrado da fé islâmica. Escrito em árabe, nele consta a doutrina do islamismo, que se refere aos ensinamentos que Deus dirigiu ao profeta Maomé.

Zulfiqar

Simbolos Do Islamismo

O zulfiqar, a espada de Maomé, é mais um importante símbolo do islamismo que representa a distinção entre os conceitos de certo e errado. Maomé transferiu a arma para um grande guerreiro, que também era seu primo, chamado Ali e ao fazer isso disse a famosa frase: “Não existe nenhum herói, mas Ali; não existe nenhuma espada, exceto zulfiqar.”.

Contas

Simbolos Do Islamismo

Tal como o terço dos católicos, o islamismo tem um objeto que utiliza nas suas orações. Chama-se subha e tem 99 contas; em cada uma delas é dito um dos nomes de Deus. Na conta de número cem, os crentes da fé islâmica cantam “Alá”.

Conheça outros Símbolos Religiosos.

Tatuagens Significados Símbolos do Islamismo


Símbolos do Islamismo

Fique Sabendo?


Cuidados que devem ser seguidos depois de fazer uma tatuagem

Após muita consideração e pesquisa, escolheu o seu desenho e a zona do corpo onde quisesse que ele fosse tatuado, chegou o grande dia e agora a tatuagem deixou de ser um sonho e passou a ser uma realidade à vista de todos. Para além de a admirar, existem vários e importantes cuidados que devem ser seguidos depois de fazer uma tatuagem, de forma a garantir a sua cicatrização e evitar qualquer tipo de infecção.


Qual a origem da palavra tattoo?

O termo tatuagem, pelo francês tatouage e, por sua vez, do inglês , tem sua em línguas polinésias (taitiano) na tatau e supõe-se que todos os povos circunvizinhos ao Oceano Pacífico possuíam a tradição da tatuagem além das dos Mares do Sul.

As pessoas também perguntam por: Tatuagem Wikipédia, a enciclopédia livre


Tatuagem inflamada: porque acontece e o que fazer

A tatuagem inflamada geralmente leva ao surgimento de sinais como vermelhidão, inchaço e dor no local da pele onde foi feita, gerando desconforto e preocupação de que possa ser sinal de algo grave.

No entanto, é normal que a tatuagem fique inflamada nos primeiros 3 a 4 dias, já que é uma reação natural da pele ao tipo de lesão que foi causada pela agulha, sem ser indicação de algo mais grave como alergia ou infecção.

Assim, é muito importante começar com os cuidados adequados logo depois que se termina de fazer a tatuagem, para diminuir a irritação da pele e garantir que não surgem outras complicações.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.