Símbolos Nazistas

O nazismo, que teve como líder Adolf Hitler, tem na suástica seu principal e, logo, o mais conhecido símbolo.
Embora seja, muitas vezes, associado ao fascismo, eles são movimentos diferentes, de modo que a sua simbologia deve ser tratada de forma singular.

Suástica

Simbolos Do Nazismo

Esse símbolo é também chamado de “cruz gamada” e, antes de ser utilizado pelos nazistas ele representava, universalmente, o Sol; nesse sentido, estava associado aos quatro pontos cardeais, aos quatro elementos, aos quatro ventos.

A suástica era considerada um símbolo religioso e foi encontrado em várias culturas, desde o período neolítico.

Durante a Segunda Guerra Mundial a suástica foi, todavia, o símbolo escolhido para fazer parte da bandeira do partido nazista. Alguns estudiosos defendem que a escolha leva em conta a intenção de utilizar o poder cósmico do mesmo, ao encontro da magia negra.

Quer saber mais? Leia Suástica.

Águia

Simbolos Do Nazismo

A águia é também símbolo do partido nazista. Essa águia foi escolhida pelo partido alemão pelo fato de ser um símbolo universal de poder, força, autoridade e vitória, atributos que vão ao encontro da ideologia de superioridade nazista.

SS

Essa é a abreviatura de Schutzstaffel, que significa “tropa de proteção” em português. Trata-se da organização paramilitar formada por Hitler, que inicialmente fazia apenas a sua guarda pessoal, mas que cresceu e foi responsável pelo holocausto.

88

Esse número representa a saudação nazista “Heil Hitler”, o mesmo que “Salve Hitler”, em português. A pronúncia do numeral oito, em inglês, se assemelha à pronúncia da letra H, também em inglês, de modo que “88” é o mesmo que “HH”, por sua vez, a sigla do conhecido cumprimento.

18

Outro número reconhecido como nazista é o 18, o que decorre da correspondência com as letras do alfabeto – a primeira A, de Adolf e a oitava H, de Hitler.

Conheça também o Símbolo do Fascismo e o Símbolo do Comunismo.

Tatuagens Significados Símbolos Nazistas


Símbolos Nazistas

Fique Sabendo?


Qual é a sensação de fazer uma tatuagem?

Embora um traço único e forte possa ser doloroso (a é parecida com a de um corte) pense o seguinte: quanto mais vezes o tatuador passar as agulhas no mesmo lugar, mais vai doer. A pele vai ficando cansada depois de repetidas lesões, cada vez mais machucada e cada vez mais sensível.

As pessoas também perguntam por: Medo de agulha? Dicas para quem vai fazer a primeira tatuagem!


Alimentos para evitar após tatuar

Os alimentos remosos que devem ser evitados durante um processo de cicatrização incluem:

Refrigerantes e sucos prontos;
Frituras, como batata frita, pastel e outros salgados;
Fast food;
Carne de porco e carnes processadas, como salsicha, presunto, linguiça, bacon, mortadela e salame;
Doces, biscoitos recheados, bolos, massas prontas para bolos, chocolates, barras de cereal;
Macarrão instantâneo, caldo de carne em cubo, comida pronta congelada, sorvetes;
Bebidas alcoólicas.

O consumo excessivo destes alimentos aumenta a inflamação e dificulta o processo de cicatrização da pele. O ideal é que esses alimentos não façam parte da rotina alimentar, e que não sejam consumidos pelo menos por 1 semana após a realização de uma cirurgia, colocação de um piercing ou tatuagem, por exemplo.


O que faz a tatuagem ser permanente?

A resposta simples que ao , o pigmento vai mais fundo na pele do que a camada mais externa, que trocada. … E este processo que as serem permanentes. Primeiro, células especializadas chamadas macrófagos comem o material invasor na tentativa de limpar a sujeira inflamatória.

As pessoas também perguntam por: Claudia Aguirre: Por que as tatuagens são permanentes?


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.