Sino

SinoO simbolismo de sino vincula-se à percepção do som e as vibrações sonoras e representa o critério da harmonia universal, e simboliza também o chamamento divino, e a comunicação entre o céu e a terra. Mas o sino possui também o poder de entrar em relação com o mundo subterrânea.

Na Índia, o sino é usado para simbolizar o ouvido e tudo que é percebido por ele. Já no Islã, o sino representa a repercussão do poder divino, e marca a limitação das condições temporais. Para o budismo, o som dos sinos de ouro simboliza as vozes divinas. Para a cultura chinesa, o sino está relacionado com o barulho dos tambores e representa o som dos trovões.

O som dos sinos possui um poder de purificação e é capaz de afastar as más influências.

Segundo a mitologia cristã, os sinos possuem o poder de tornar invencíveis na guerra contra o mal. Os espíritos malévolos são aterrorizados pelo som dos sinos.

A oração do Ângelus, oração cristã, é acompanhada sempre do ressonar dos sinos, tocados três vezes por dia, de manhã, ao meio dia, e à tarde, para recordar os cristão das três pessoas da Santíssima Trindade.

Também na mitologia cristão, o sino é usado para simbolizar o anúncio do nascimento do menino Jesus.

Ver também Símbolos de Natal.

Tatuagens Significados Sino


Sino

Fique Sabendo?


É pecado fazer tatuagem Igreja Católica?

Sim, há exageros, mas hoje vejo alguns… bom, pode haver um problema de exagero, mas não um problema com as em si. O Pontífice destacou a necessidade de os sacerdotes entenderem que, de modo geral, a representa um pertencimento de um indivíduo em determinado grupo ou comunidade.

As pessoas também perguntam por: Papa Francisco diz a jovens padres para não terem ‘medo de tatuagens …


Aplicação de tatuagem e piercing quais os riscos de contaminação cruzada?

As práticas de aplicação de tatuagem (denominadas de pigmentação definitiva da pele) apresentam procedimentos invasivos, ou seja, durante os procedimentos, a agulha penetra a pele e entra em contato com sangue e outros fluidos corporais. Com isso, corre-se o risco de transmissão de doenças que, muitas vezes, nem apresentam cura, como herpes ou até mesmo AIDS.

É claro que essa transmissão só acontece se as agulhas forem usadas em mais de uma pessoa ou se o material utilizado pelo profissional não for esterilizado, o mesmo acontece com a reutilização das tintas por clientes diferentes. Portanto, os profissionais de tatuagem e piercing necessitam do conhecimento específico de técnicas de antissepsia.

Ressalta-se que a contaminação cruzada ainda pode ocorrer pelo uso compartilhado do bastão usado para a transferência do desenho na pele, lâminas para a raspagem dos pelos e pela higienização inadequada ou Procedimentos insuficiente das bancadas de trabalho, onde ficam as ferramentas de trabalho do tatuador.

Outro cuidado que o profissional deve ter, para impedir a contaminação cruzada, é com a lavagem das mãos, no mínimo, antes e depois do procedimento realizado em cada cliente.

ATENÇÃO: Todo o material que penetre a pele do usuário e entre em contato com sangue deve ser descartável ou deverá passar por processo de esterilização, conforme o Manual de Processamento de Artigos e Superfícies em Estabelecimentos


Esterilização e descarte de materiais

Para realizar esse processo, é requisito dispor de uma área destinada apenas à esterilização e assepsia dos materiais. Os jatos, pinças e peças da máquina de tatuagem precisam ser higienizados em autoclave. Após a limpeza, devem permanecer lacrados e serem abertos apenas na presença do cliente.

Os itens descartáveis, como algodões, agulhas, máscaras de segurança, papel e lâminas depilatórias, vão para o lixo ao final de cada tatuagem. É vedada a reutilização desses materiais. Esse lixo deve ser colocado em caixas apropriadas e, posteriormente, recolhido para sua incineração.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.