Tartaruga Maori
Na cultura Maori, a tartaruga é um símbolo de família que representa calma, longevidade, saúde, paz e descanso.
Estes índios nativos da Nova Zelândia, também conhecidos como tangata whenua (traduzido como “povo da terra”), têm uma grande ligação com o oceano.
O mar sempre foi uma força dominante para os Maori que viajavam grandes distância em suas canoas. É por isso que na cultura Maori existe um grande respeito pelos animais aquáticos, tais como as baleias, os golfinhos, as arraias e as tartarugas.
Nessa cultura, a tartaruga é também um símbolo para os navegadores dos mares.
Conheça mais sobre os símbolos Maori
Significado da tatuagem da tartaruga Maori
As tatuagens Maori são um legado vivo de seu povo que acabou se popularizando em todo o mundo. Era um rito de passagem para a vida adulta e marcavam status sociais e identidades. Também simbolizavam nobreza, sabedoria e habilidade. Quanto mais tatuado o corpo de um guerreiro, mais nobre ele seria.

Os desenhos são normalmente conectados com a natureza e outras atividades da cultura Maori como a escultura.
A tartaruga Maori é um dos desenhos mais populares para tatuagem e são normalmente realizadas para homenagear a família, prospectar uma vida longa ou representar uma personalidade de calma. Elas podem ser realizadas com diferentes formas em seu preenchimento e tatuadas em diversas partes do corpo.



Tatuagens Significados Tartaruga Maori
Tartaruga Maori
Fique Sabendo?
Por que os profissionais de tatuagem e piercing devem usar o EPI como máscara, avental e luvas?
Portanto, os equipamentos de proteção individual-EPI descartáveis são grandes aliados à saúde, pois podem proteger contra esses riscos e prevenir danos à saúde. São eles: avental, luvas, máscaras e óculos de proteção.
Você sabe que não se pode produzir máquinas para tatuagem artesanalmente?
As máquinas necessitam da liberação da ANVISA para poderem ser comercializadas e essa liberação somente acontece quando os fabricantes ou importadores atendem as exigências contidas nas normativas sanitárias vigentes e se regularizam através das licenças sanitárias emitidas.