Coruja Maori
A coruja maori simboliza a sabedoria e a alma das mulheres.
A cultura Maori corresponde aos índios nativos da nova Zelândia, os tangata whenua, que na língua Maori significa o “povo da terra”. Dessa maneira, os Maoris viviam na Nova Zelândia antes da chegada dos colonizadores e representam uma cultura ágrafa, e por isso, suas tradições foram transmitidas oralmente.
Rica em simbologias, os Maoris viviam numa relação estreita com a natureza e, por isso, as plantas e os animais faziam parte dos rituais e do cotidiano desse povo. Assim, o tubarão representa a soberania do mundo animal, enquanto a arraia, além da sabedoria, representa perfeição.
Conheça Símbolos Maori.
Significado da Tatuagem da Coruja Maori
As tatuagens representam atualmente uma das, senão mesmo a mais importante contribuição da cultura Maori. Para os Maoris, tatuar o corpo e a face simbolizava a nobreza, a sabedoria, bem como sua posição social. Destarte, quanto mais tatuagens um guerreiro tivesse no rosto e no corpo, mais nobre e poderoso ele seria. Com isso, as tatuagens maoris representavam a trajetória de vida e a identidade de cada um, muitas vezes utilizadas nos ritos de iniciação.
Chamadas de mokas, as tatuagens com os traços característicos da cultura maori são bastante populares entre os apreciadores da arte de tatuar o corpo.
A coruja maori, também conhecida como coruja tribal, é uma predileção feminina em virtude do seu significado. Geralmente, são amplas especialmente pela riqueza de detalhes.
Veja também Arraia Maori.
Tatuagens Significados Coruja Maori
Coruja Maori
Fique Sabendo?
Quem foi o primeiro cara no mundo que fez tatuagem?
As pessoas também perguntam por: A história do primeiro tatuador profissional do mundo, que abriu …
Pode tomar banho depois de fazer tatuagem?
As pessoas também perguntam por: Saiba quais os principais cuidados a tomar depois de fazer uma tatuagem
O que pode acontecer caso o profissional não utilize EPI’s?
Estas práticas são denominadas “precauções padrão” e tem por objetivo proteger o profissional dos riscos de infecção por microrganismos veiculados pela exposição ao sangue e secreções em situação de acidentes durante os procedimentos de tatuagem e piercing.
Como exemplo de microrganismos veiculados pelo sangue podemos citar: Vírus da Hepatite B (VHB), Vírus da Hepatite C (VHC), HIV.
A utilização de EPI pelo profissional é um procedimento de segurança e a sua utilização está presente nos roteiros de inspeção da vigilância sanitária.