Qual a forma correta de proceder o fracionamento da tinta, antes da utilização?

Com a utilização de batoques com registro na ANVISA. Ressaltamos que as sobras de tinta devem ser desprezadas no recipiente de lixo infectante.


Fique Sabendo?


Pode passar pomada na tatuagem no primeiro dia?

Um dos cuidados do tatuador é antes de você sair do estúdio. … Nos , o ideal é que a seja passada de uma a três vezes ao , sendo a principal delas de noite, antes de dormir. O seu uso deve ser mantido, ao menos, durante os 20 .

As pessoas também perguntam por: Cuidados com a tatuagem: higiene, alimentação e hidratação


Tipos de Micropigmentação

Existem dois tipos de micropigmentação indicados para diferentes casos, que incluem:

Sombreamento: indicado para casos onde quase não existem fios na sobrancelha, sendo necessário desenhar e cobrir toda a extensão da sobrancelha;

Fio a Fio: este tipo de micropigmentação é mais indicado para os casos onde existem fios nas sobrancelhas, sendo apenas necessário melhorar o seu contorno, evidenciar o seu arco ou tapar falhas.

O tipo de micropigmentação a utilizar deve ser indicado pelo profissional que faz o tratamento, assim como deve ser avaliada qual a cor indicada e mais natural.


Procedimentos efetuados nos clientes devem estar relatados em ficha de anamnese?

Devem seguir as orientações do modelo da Referência Técnica para o Funcionamento de Serviços de Tatuagem e Piercing – ANVISA, 2009.

Art. 3º – Os estabelecimentos devem manter ficha cadastral de todos os clientes atendidos, contemplando os seguintes registros:

a) Identificação do cliente: nome completo, data de nascimento, sexo, endereço completo e o número da identidade;
b) Data de atendimento do cliente;
c) Tipo de procedimento realizado com data e local do corpo onde foi realizado o procedimento;
d) Eventos adversos/Intercorrências (alergias, infecções, acidentes e outras);
e) Autorização por escrito dos pais e na falta destes, do responsável legal, em caso de menores de 18 anos de idade, anexada à ficha cadastral;
f) Termo de Consentimento Livre e Esclarecido;
g) Informações dos produtos utilizados no procedimento: • Nome do produto; • Nº. de lote; • Fabricante; • Nº. de registro na Anvisa; • Data de fabricação; • Data de validade; • Data de abertura do frasco.
h) Nome do profissional que realizou o procedimento;


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.