Encontre Profissionais e Serviços
Punch para Microdermal
Neguito Tattoo Art – São Paulo – SP
Lobos Body Art – Brasília – DF
Renato Higor Tattoo Artist – Campo Grande – MS
Cabra Da Peste Ink – Fortaleza – CE
Dark Target Tatto – São Paulo – SP
Buss Tattoo – Porto Alegre – RS
Leide Coelho Dermopigmentadora – São Paulo – SP
J2 Tattooink – Rio de Janeiro – RJ
The Sinister Tattoo – São Paulo – SP
Fique Sabendo?
O que acontece com uma tatuagem quando emagrece?
Minha dúvida é se eu fizer agora, quando pode de deformá-la, ou só se a for em determinados locais? Sim, pode . Dependendo do IMC e da região a deformação pode ser mínima. Mas, na verdade, a se deforma independente do peso da pessoa.
As pessoas também perguntam por: 12 Dúvidas frequentes sobre tatuagem – Manual do Homem …
Como é feita a Micropigmentação
Esta técnica é realizada usando um aparelho chamado demógrafo, que consiste numa espécie de canetas com agulhas, semelhante a uma caneta de tatuagem, que perfuram a primeira camada da pele inserindo pigmentos.
Após decidido o desenho da sobrancelha e a cor que vai ser utilizada, é aplicada uma anestesia local para que o procedimento não cause dor, e só depois de anestesiado o local é que a técnica é iniciada. No final do procedimento, é usado um laser de baixa potência sobre a região, que vai ajudar na cicatrização e a fixar melhor os pigmentos inseridos.
Dependendo do tipo de pele e dar cor utilizada, é necessário fazer a manutenção da micropigmentação a cada 2 ou 5 anos, pois a tinta começa a desvanecer.
O que pode acontecer caso o profissional não utilize EPI’s?
O objetivo da utilização de EPI durante os procedimentos de tatuagem e colocação de piercing envolve a proteção do profissional contra a exposição de sangue e secreções do cliente.
Estas práticas são denominadas “precauções padrão” e tem por objetivo proteger o profissional dos riscos de infecção por microrganismos veiculados pela exposição ao sangue e secreções em situação de acidentes durante os procedimentos de tatuagem e piercing.
Como exemplo de microrganismos veiculados pelo sangue podemos citar: Vírus da Hepatite B (VHB), Vírus da Hepatite C (VHC), HIV.
A utilização de EPI pelo profissional é um procedimento de segurança e a sua utilização está presente nos roteiros de inspeção da vigilância sanitária.