Encontre Profissionais e Serviços
Profissional
Luiz Almeida Tattoo – Rio de Janeiro – RJ
Maeli Fernandes Da Silva – Rio de Janeiro – RJ
Inkmalatattoo – São Paulo – SP
Tattoo Studio A – São Paulo – SP
F3 Studio Tatoo – Campo Grande – MS
Rafael Da Silva Vieira – Recife – PE
Putzeria Tattoo – São Paulo – SP
Leviata Arts – Curitiba – PR
Tatuagem Na Perna em Dom Viçoso – MG
Fique Sabendo?
Pode comer carne de porco Um dia antes de fazer tatuagem?
A , camarão, chocolates e alimentos gordurosos aumentam a chance de inflamação. Como a é uma lesão, ela tem que cicatrizar, e inflamações prejudicam a cicatrização. Muitas pessoas não têm problemas com esses alimentos, mas, na dúvida, mantenha uma alimentação balanceada e evite por quinze dias.
As pessoas também perguntam por: Mitos e verdades sobre tatuagem e piercings
Quais registros meu estabelecimento deve ter para funcionar?
Os estabelecimentos que pretendam comercializar produtos para tatuagem, como as tintas, máquinas, agulhas e recipientes para pigmentos, devem possuir Licença de Funcionamento Sanitária emitida pela COVISA, como comércios atacadistas de produtos para saúde.
Os requisitos de área física e documentais necessários para esta atividade encontram-se no site da COVISA, clique aqui para acessar.
Estes estabelecimentos devem dispor também de Autorização de Funcionamento de Empresa – AFE emitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, conforme instruções da Resolução RDC 16 de 01/04/2014.
Em caso de acidente com agulhas no procedimento o que o profissional deve fazer?
Como o acidente ocorreu fora de uma Unidade de Saúde, o profissional acidentado e o paciente fonte devem ir até o SAE/DST AIDS mais próximo do local de ocorrência para realização de teste rápido para HIV, Hepatite B e Hepatite C.
Os 16 Serviços de Assistência Especializada (SAEs) também oferecem Profilaxia Pós-Exposição, exames, consultas e tratamento para HIV e Aids e infecções, inclusive hepatites virais. Os Centros de Referência (CRs) em ISTs/ Aids oferecem tratamento para as DST como, por exemplo, sífilis e gonorreia, nos casos que não respondem à abordagem sincrônica.