Encontre Profissionais e Serviços
Profissional
Cleidimilia Aparecida De Almeida Assis Dias – Belo Horizonte – MG
Karen Dias Tattoo – Porto Alegre – RS
Edvaldo Aparecido Generoso – São Paulo – SP
Lets Go Tattoo – São Paulo – SP
Comercio De Produtos Alimenticios Canudence Eireli – Belém – PA
Le Tattoo – Campinas – SP
Pro Inke Estudio – São Paulo – SP
Frank ‘N’ Haus – Porto Alegre – RS
Tatuagem Feminina No Ombro em Lavras – MG
Fique Sabendo?
Onde devem ser descartados os materiais com fluidos sanguíneos ou saliva? Lixo comum?
Não. Os materiais perfurocortantes devem ser descartados no recipiente rígido (Descarpack). O lixo infectante (algodão, gaze com sangue) deve ser descartado em saco branco leitoso.
Quais registros meu estabelecimento deve ter para funcionar?
Os estabelecimentos que pretendam comercializar produtos para tatuagem, como as tintas, máquinas, agulhas e recipientes para pigmentos, devem possuir Licença de Funcionamento Sanitária emitida pela COVISA, como comércios atacadistas de produtos para saúde.
Os requisitos de área física e documentais necessários para esta atividade encontram-se no site da COVISA, clique aqui para acessar.
Estes estabelecimentos devem dispor também de Autorização de Funcionamento de Empresa – AFE emitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, conforme instruções da Resolução RDC 16 de 01/04/2014.
Por que devem utilizar apenas material descartável, esterilizado e produtos com registro na ANVISA?
Os materiais utilizados em tatuagem, pelo contato direto com o sangue durante o procedimento, devem ser descartáveis ou esterilizados.
Todos oferecem risco à saúde e, devido a isso, necessitam atender normativas específicas para garantir a segurança na sua utilização, principalmente por se tratar de produtos implantáveis, como as tintas de tatuagem, as quais são classificadas como Alto Risco, do mesmo modo que os marca-passos e os implantes ortopédicos.