Encontre Profissionais e Serviços
Profissional
Rock Ink Roll Tattoo – Curitiba – PR
Villela Tattoo – Rio de Janeiro – RJ
Covil De Berkas Tattoo – Salvador – BA
C.Canto – São Paulo – SP
Studio De Arte – Recife – PE
Eazy Tattoo Studio – Brasília – DF
Oba – Recife – PE
Tatiana Katu – São Paulo – SP
Fernando Rosa Tattoo – São Paulo – SP
Fique Sabendo?
Profissionais que trabalham informalmente em suas residências, os procedimentos de higiene são os mesmos?
Não há diferenciação alguma para os profissionais que trabalham em suas residências, uma vez que o risco sanitário está atrelado às práticas realizadas pelos tatuadores e body piercing e não pelo local de trabalho.
Portanto, para que o profissional possa proceder com a aplicação de tatuagem e piercing no ambiente domiciliar, é necessário que a estrutura e os procedimentos realizados sigam todas as medidas de controle de risco e de infecção descritas pela Referência Técnica para o Funcionamento de Serviços de Tatuagem e Piercing – ANVISA, 2009.
Mesmo nesses casos é necessária a solicitação de Licença de Funcionamento Sanitária, o CMVS, como MEI, devendo ser franqueado/ autorizado o acesso das Autoridades Sanitárias, nos casos de inspeção sanitária para liberação da licença
Tipos de Micropigmentação
Existem dois tipos de micropigmentação indicados para diferentes casos, que incluem:
Sombreamento: indicado para casos onde quase não existem fios na sobrancelha, sendo necessário desenhar e cobrir toda a extensão da sobrancelha;
Fio a Fio: este tipo de micropigmentação é mais indicado para os casos onde existem fios nas sobrancelhas, sendo apenas necessário melhorar o seu contorno, evidenciar o seu arco ou tapar falhas.
O tipo de micropigmentação a utilizar deve ser indicado pelo profissional que faz o tratamento, assim como deve ser avaliada qual a cor indicada e mais natural.
Ganhar credibilidade para o seu estúdio
Um estúdio que conta com autorização governamental para funcionar mostra ao público que aquele é um estabelecimento confiável. Por isso, ao seguir corretamente as normas, você agrega clientes que se preocupam com os possíveis riscos de um local sem higiene e segurança. E, por conseguinte, adquire credibilidade no mercado, como uma boa referência.