Chama

Chama

A chama é a alma do fogo. Simboliza purificação, iluminação, amor espiritual e representa o espírito, bem como a transcendência.

No Budismo, a chama simboliza a sabedoria e o ato de queimar a ignorância.

Por outro lado, ela carrega um significado negativo quando é associada à destruição. Nesse sentido, a chama reflete o queimor das desavenças, da inveja, da luxúria, da revolta e da guerra.

A imagem da chama está associada ao clarão da granada, artefato bélico que arrebenta e destrói o que se encontra nas suas proximidades.

A simbologia da chama está muito relacionada com a simbologia da vela e do fogo.

A chama eterna representada na tocha olímpica simboliza o fogo sagrado que Prometeu, defensor da humanidade, roubou de Zeus. Na Antiguidade, ela servia para anunciar o início dos jogos, tradição que é mantida até os nossos dias.

Leia Símbolos das Olimpíadas.

A chama divina é um conceito presente em várias religiões. No Cristianismo, existem santos representados com o coração em chamas, o que indica a presença do Espírito Santo e simboliza, ainda, esperança e vida.

É por isso que o fogo é um dos símbolos do Espírito Santo. Conforme consta na Escritura Sagrada, o Espírito Santo desceu sobre a cabeça dos apóstolos sob a forma de línguas de fogo.

Tatuagens Significados Chama


Chama

Fique Sabendo?


O que diz a Bíblia sobre o amor?

O dicionário da língua portuguesa atribui ao o seguinte significado: O é um sentimento que leva a desejar o bem de outrem, afeição profunda por alguém ou algo, intensa inclinação de caráter afetivo, simpatia e amizade, zelo, cuidado. … Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é (1 Jo 4-8).

As pessoas também perguntam por: Amor segundo a Bíblia


O que acontece se eu machucar a tatuagem?

Assim como qualquer machucado na pele, a também fica inchada nos primeiros dias. Isso devido a todo o processo de lesionar a região para injetar o pigmento e gravar o desenho.

As pessoas também perguntam por: 5 coisas que podem acontecer com sua tatuagem nos primeiros dias!


É proibido aos dermopigmentadores, tatuadores e piercings a prescrição e administração de quaisquer medicamentos via oral, injetável ou tópica.

Deverá existir um protocolo prevendo o encaminhamento para serviços de saúde em casos de acidentes e/ou reações alérgicas e infecção de clientes, bem como para atendimento em caso de acidente com exposição a material biológico.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.