Cruz Huguenote

Cruz HuguenoteA cruz huguenote é um símbolo cristão, mas é um símbolo de fé da igreja reformada e do protestantismo francês. Os calvinistas franceses eram chamados de huguenotes pelos seus rivais católicos durante a Idade Média. A origem do nome desta cruz pode vir do antagonismo entre os protestantes franceses e os católicos.

A cruz huguenote faz parte da iconografia protestante.

Simbologia de Huguenote

A cruz huguenote é um símbolo do cristianismo, mas que demarca um momento de reforma da fé cristão durante a Idade Média na França, e que depois se expandiu para outras regiões.

A cruz huguenote é também um símbolo dos seguidores de Pedro Valdo, um comerciante francês que viveu durante o século XIII, e que encomendou uma tradução para o francês da bíblia, tendo começado a pregar sem exercer o sacerdócio. Pedro Valdo defendia o direito de que todos os fiéis pudessem ler a bíblia no seu próprio idioma. Os seguidores de Pedro Valdo eram chamados valdenses e juntaram-se, posteriormente, ao movimento protestante.

A estrutura da cruz huguenote assemelha-se à estrutura da cruz de malta, porém possui a imagem de uma pomba na parte inferior, que representa o espírito santo.

Veja também simbologia de Cruz.

Tatuagens Significados Cruz Huguenote


Cruz Huguenote

Fique Sabendo?


Como é feita a tatuagem?

As por meio da aplicação de tinta na região da pele conhecida como derme, que se localiza logo abaixo da camada mais externa da pele, a epiderme. A tinta injetada por intermédio de agulhas finas que penetram cerca de 2 mm de pele até atingir o local adequado.

As pessoas também perguntam por: Como são feitas as tatuagens? – Brasil Escola


Estrutura do espaço

A estrutura do espaço deve ser pensada de maneira a garantir higiene ao local, para que não haja contaminação da tatuagem. Por isso, algumas normas devem ser respeitadas ao criar o ambiente de atendimento, como a instalação em estabelecimento apropriado, não estando permitido que o estúdio seja ao ar livre, em residência, ambiente insalubre ou em locais públicos.

A sala de atendimento deve ser individual. E, se houver atendimentos simultâneos, o espaço entre eles deve ser de, no mínimo, um metro. A sala de recepção deve ser compatível com o número de clientes que ficam em espera.

Já a área de procedimentos deve conter pia com bancada e água corrente, bancada de higienização dos materiais e local para guardar os equipamentos higienizados, que seja fechado, limpo e livre de umidade. É preciso, ainda, que haja um depósito para materiais de limpeza.

Além disso, a estrutura em geral deve ser limpa, livre de umidade e higienizada corretamente, com superfícies lisas e laváveis.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.