Estrela cadente

Estrela CadenteA estrela cadente simboliza iluminação, realização, nascimento ou renascimento, mudança, e sorte. Mas ao longo dos tempos e em diferentes culturas, a estrela cadente tem carregado diferentes simbolismos. Seja sinal de bom ou mau presságio, a estrela cadente é um fenômeno luminoso que ocorre devido ao atrito do material sólido dos meteoros vindos do espaço com a atmosfera terrestre.

Significado Místico

Na antiguidade grega, uma estrela cadente simbolizava batalhas entre os deuses no céu. Uma estrela cadente também era interpretada como uma alma a caminho do céu, ou a caminho da terra.

Para muitas culturas antigas, por sua vez, quando as estrelas cadentes eram vistas ao cair na Terra, simbolizavam uma iluminação divina, um presente dos deuses vindo do céu.

Reza uma lenda ocidental que os deuses, muito curiosos, para saber como era a vida na Terra, punham-se a olhar para baixo, e nestes momentos podiam fazer deslizar uma estrela. A estrela cadente simbolizava, portanto, o momento exato em que um deus estava olhando para baixo, por isso criou-se a lenda de que era um bom momento para fazer um desejo, pois ele seria ouvido e realizado.

Para a tradição judaico-cristã, todavia, uma estrela cadente representa anjos caídos e demônios e, em algumas partes da Ásia, acredita-se que uma estrela cadente simboliza um mau presságio, e representam as lágrimas da lua, que poderia estar prevendo uma tragédia.

Veja também as simbologias do Cometa e da Estrela.

Sonhar com Estrela Cadente

Associado ao ato de fazer um pedido quando visualizada, sonhar com uma estrela cadente também é indicador de que aquilo que é desejado tem grandes probabilidades de se realizar.

Tatuagens Significados Estrela cadente


Estrela cadente

Fique Sabendo?


Cadastro de clientes

O cadastro de clientes é uma ferramenta indispensável para garantir a segurança do tatuado em longo prazo. Ele permite consulta em algum caso que necessite das informações do que foi feito ao longo do procedimento.

Existem exigências acerca do que deve conter o cadastro. Elas são:

dados de identificação do cliente: nome, telefone, endereço, data de nascimento e número do documento;
dados do procedimento: data de realização, local do corpo, reações adversas ocorridas e nome do profissional que executou a tatuagem.
informações sobre os produtos utilizados: nome do produto, lote, fabricante, data de fabricação e validade, número de registro da Anvisa, data de abertura do frasco;
termo de consentimento da tatuagem assinado pelo cliente;
para menores de idade, autorização por escrito dos responsáveis consentindo a tatuagem. No documento, devem estar anexadas a cópia da carteira de identidade do responsável e a cópia do documento de identificação ou certidão de nascimento do menor.


Cuidados com a sua tatuagem

Passado um mês de cicatrização – algumas pessoas podem necessitar de mais tempo – assegure-se que aplica bastante protetor solar na sua tatuagem sempre que estiver ao sol, de forma a evitar o esmorecimento da tatuagem.

Ao primeiro sinal de infecção ou reação alérgica, consulte de imediato um médico.


O que é tatuagem e qual sua origem?

A é uma prática vastamente difundida no Japão desde o século 5 antes de Cristo. Usada para o embelezamento do corpo ou para marcar criminosos, a arte chegou a ser proibida em 1870.

As pessoas também perguntam por: Você sabe quais são as origens da tatuagem?


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.