Símbolo da Radiologia

Simbolo Da Radiologia

O símbolo da radiologia médica, área da medicina que se ocupa do diagnóstico por imagens, é uma composição de vários símbolos. Dentre esses símbolos, estão presentes os símbolos da Medicina e da radioatividade.

Formado por um círculo amarelo, consta dentro dele uma engrenagem. No interior dessa engrenagem consta o símbolo internacional da radioatividade, sobre o qual está o símbolo da medicina.

Sobre o símbolo da medicina, por sua vez, consta a representação de um átomo.

No fundo do símbolo, entre o círculo e a engrenagem, 1985 é o ano em que a profissão foi regulamentada.

Esse é o símbolo oficial dos profissionais das técnicas radiológicas, conforme Resolução CONTER n.º 6, de 13 de Maio de 2005.

A engrenagem representa a indústria.

O símbolo da radioatividade é o trifólio. Ele é usado internacionalmente para indicar a presença de radiação.

O símbolo da medicina é o bastão de Asclépio, símbolo que tem origem mitológica e que consiste em um bastão com a presença de uma cobra enrolada, cuja cabeça está posicionada para o lado direito.

Asclépio é o deus da cicatrização na mitologia grega. O bastão representa autoridade, ao passo que a cobra representa o renascimento, numa analogia a sua capacidade em trocar de pele.

O modelo atômico de Rutherford é a forma mais comum que se utiliza na representação dos átomos. Ele representa a energia e a radiação aplicada nas pessoas na radiologia.

Conheça também os seguinte símbolos profissionais: Símbolo da Enfermagem e Símbolo da Biomedicina.

Tatuagens Significados Símbolo da Radiologia


Símbolo da Radiologia

Fique Sabendo?


Como é feita a Micropigmentação

Esta técnica é realizada usando um aparelho chamado demógrafo, que consiste numa espécie de canetas com agulhas, semelhante a uma caneta de tatuagem, que perfuram a primeira camada da pele inserindo pigmentos.

Após decidido o desenho da sobrancelha e a cor que vai ser utilizada, é aplicada uma anestesia local para que o procedimento não cause dor, e só depois de anestesiado o local é que a técnica é iniciada. No final do procedimento, é usado um laser de baixa potência sobre a região, que vai ajudar na cicatrização e a fixar melhor os pigmentos inseridos.

Dependendo do tipo de pele e dar cor utilizada, é necessário fazer a manutenção da micropigmentação a cada 2 ou 5 anos, pois a tinta começa a desvanecer.


Como proteger a tatuagem na piscina?

Se a for recente, é necessário evitar a exposição solar e a nas primeiras duas semanas ou até que ela esteja completamente cicatrizada”, diz Juliana Piquet. 2) USE BASTANTE FILTRO SOLAR: “Ele deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição e reaplicado após esses 30 minutos.

As pessoas também perguntam por: Saiba como proteger a tatuagem no verão


Qual vírus é mais infectante o HIV ou os Vírus das Hepatites B e C?

A maioria das pessoas pensa no vírus do HIV, mas o vírus da Hepatite B é 100 vezes mais infectante que o HIV.

O vírus da Hepatite B sobrevive no sangue seco, em temperatura ambiente, por pelo menos 7 dias. Ele pode, por exemplo, permanecer em uma gota de sangue na bancada de trabalho caso essa não tenha sido higienizada adequadamente.

O vírus da Hepatite C pode sobreviver na tinta usada para a realização de tatuagens por vários dias. Portanto, é muito importante que a tinta seja de uso individual e as sobras sejam descartadas adequadamente após o uso.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.