Símbolo do Karma

O Símbolo do Karma ou Nó do Infinito é uma figura composta por linhas retas e entrelaçadas, as quais não possuem nem começo e nem fim.

Faz parte dos oito símbolos auspiciosos do budismo, principalmente o tibetano, simbolizando a infinita sabedoria e compaixão de Buda, além de ter conexão com o sentido de causa e efeito.

Simbolo Do Karma

O Nó do Infinito, também chamado de ‘’Nó sem fim’’ ou ‘’Nó Glorioso’’, integra a iconografia indiana, tendo sido criado para identificar um dos vários ensinamentos de Buda. É bastante popular em países como o Tibete, o Nepal e a China, podendo mudar de significado em cada país.

Ele também é considerado o Símbolo do Karma, pois este nome provém de uma antiga língua indiana, o sânscrito, e significa ação. O budismo, o hinduísmo e o jainismo se baseiam na crença de que toda ação terá a sua reação. O indivíduo colhe o que ele planta.

Simbolo Do Karma

A religião budista acredita no renascimento, ou seja, que a vida é um ciclo infinito, onde se morre e se renasce, por conta disso este símbolo representa o caráter ilusório do tempo, que é permanente.

Ele também simboliza os fenômenos da vida, que são interdependentes, participando de um ciclo cármico.

O Símbolo do Karma e o conceito de Samsara

Samsara é um conceito do budismo que significa ”a roda ou ciclo da existência”, possuindo relação direta com o Nó do Infinito.

Simbolo Do Karma

Essa é uma pintura tibetana da roda da existência e dos seis reinos de Samsara by Stephen Shephard

Segundo as teorias budistas cada indivíduo passa pelo ciclo infinito e contínuo de nascimento e morte, vagando pelos seis reinos da existência.

Dependendo de como a pessoa tenha agido na vida presente, se foram ações positivas ou negativas, afetará intimamente no seu renascimento e vida posterior. A forma como o ser humano age terá consequências na sua própria vivência.

Tatuagem do Símbolo do Karma

Muitas pessoas são adeptas à religiões do oriente, principalmente ao budismo. Por conta disso, querem marcar de alguma forma os ensinamentos e crenças que significam muito para elas, optando por fazer uma tatuagem.

Simbolo Do Karma

As tatuagens do Símbolo do Karma podem querer simbolizar o princípio de que toda ação tem a sua reação.

Confira outros artigos abaixo:

Tatuagens Significados Símbolo do Karma


Símbolo do Karma

Fique Sabendo?


Como é feita a tatuagem?

As por meio da aplicação de tinta na região da pele conhecida como derme, que se localiza logo abaixo da camada mais externa da pele, a epiderme. A tinta injetada por intermédio de agulhas finas que penetram cerca de 2 mm de pele até atingir o local adequado.

As pessoas também perguntam por: Como são feitas as tatuagens? – Brasil Escola


Qual foi a primeira múmia descoberta?

Cientistas da Polônia descobriram recentemente que uma egípcia que antes se acreditava ser um sacerdote tratava-se, na verdade, de uma mulher grávida. A , a do tipo em qualquer lugar do mundo, feita por membros do Projeto de Varsóvia.

As pessoas também perguntam por: Cientistas da Polônia descobrem a primeira múmia egípcia grávida


Procedimentos efetuados nos clientes devem estar relatados em ficha de anamnese?

Devem seguir as orientações do modelo da Referência Técnica para o Funcionamento de Serviços de Tatuagem e Piercing – ANVISA, 2009.

Art. 3º – Os estabelecimentos devem manter ficha cadastral de todos os clientes atendidos, contemplando os seguintes registros:

a) Identificação do cliente: nome completo, data de nascimento, sexo, endereço completo e o número da identidade;
b) Data de atendimento do cliente;
c) Tipo de procedimento realizado com data e local do corpo onde foi realizado o procedimento;
d) Eventos adversos/Intercorrências (alergias, infecções, acidentes e outras);
e) Autorização por escrito dos pais e na falta destes, do responsável legal, em caso de menores de 18 anos de idade, anexada à ficha cadastral;
f) Termo de Consentimento Livre e Esclarecido;
g) Informações dos produtos utilizados no procedimento: • Nome do produto; • Nº. de lote; • Fabricante; • Nº. de registro na Anvisa; • Data de fabricação; • Data de validade; • Data de abertura do frasco.
h) Nome do profissional que realizou o procedimento;


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.